Conversar com Robôs é um Caminho Sem Volta, Afirma Especialista
Tecnologia se aperfeiçoa com bilhões investidos por gigantes do setor
Hoje em dia, qualquer um de nós já pode ter sido atendido por um robô e nem ter se dado conta, principalmente se você entrar no chat de algumas empresas dos mais diversos ramos.
Da franqueadora de bolos e doces, a empresas de telecomunicações, os BOT´s, os robôs dotados da chamada inteligência artificial, estão presentes desde um pedido onde você escolhe o produto, digita o número do seu cartão, cep e número do local de entrega, até a compra de pacotes de dados de internet por SMS no celular, em todos esses lugares você já pode ter conversado com uma máquina.
Alguns ganham nome, como a assistente virtual da rede de lojas Magazine Luiza, a Lu, ou a Suzy da Sky, que chama os clientes de “Safadinhos” ao comprar um canal ou um evento de um dos canais adultos da empresa de TV por assinatura.
![Jairson CTO ELIFE](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAJ8cHkpsVIeg1ACi5Y3fAYYy-z9BLX9npMZmscdMCGHnnKuMV_RYiv0ugKXJy2iI5kkCpMLeWp08fMuDnU5OasIAnAAK2tWYfjOEuS7RW-fVaOjoH95enps0HWJWjmHuiw7bLZy6K-QE1/s200/Jairson.jpg)
Para Jairson, “os BOT´s podem automatizar muitas e muitas tarefas de pesquisa e interação com o consumidor, assim como o Google e a Wikipedia substitui a enciclopédia. É só uma questão de tempo.”
Bruno Braga, consultor da E.Life, nos concedeu uma entrevista onde ele nos fala sobre uma nova tecnologia chamada Brand Logo Detection, que você pode ouvir no link: https://drive.google.com/open?id=0BxVpStRVpgCJYW9rWUc1VVpLblk
Bruno Braga, consultor da E.Life, nos concedeu uma entrevista onde ele nos fala sobre uma nova tecnologia chamada Brand Logo Detection, que você pode ouvir no link: https://drive.google.com/open?id=0BxVpStRVpgCJYW9rWUc1VVpLblk
É importante destacarmos que todos esses estudos e investimentos só fazem sentido por servirem as pessoas, ou será que criamos o monstro que nos há de engolir?
Por: Caio Figueiredo
caiofigueiredoi@bol.com
caiofigueiredoi@bol.com
Comentários
Postar um comentário